O que é a vida sem as outras pessoas?
5 OUTUBRO - Reflexão do Dia
Pouco depois de chegar a Jogadores Anónimos, encontrei um Poder Superior a quem escolhi chamar Deus. Passei a acreditar que Ele tem todo o poder; e se eu ficar perto Dele e fazer bem o Seu trabalho, Ele vai dar-me não só o que penso que quero, mas também tudo o que preciso. Gradualmente, estou a ficar menos interessado em mim e nos meus pequenos esquemas; e, ao mesmo tempo, estou cada vez mais interessado em ver como posso contribuir para os outros e para a vida.
À medida que me torno mais consciente da presença do meu Ser Superior, começo a perder os medos que concentrei em mim mesmo?
Hoje eu peço:
Que eu perceba que a única mudança mais evidente em mim mesmo – para além da minha própria noção de paz – é que já não me escondo atrás das muralhas do meu castelo de fantasia, baixei a ponte móvel que levou à minha aldeia real e atravessei-a. Estou de volta, entre as pessoas, interessado nelas, preocupado com elas e com o que lhes acontece. Que eu encontre a minha alegria aqui, nesta realidade povoada por outros seres humanos, agora que deixei para trás os velhos medos e ilusões que me protegiam e afastavam da minha própria singularidade.
Hoje vou lembrar-me:
O que é a vida sem as outras
pessoas?