Quem aprende a orar, continuará a orar.
7 NOVEMBRO - Reflexão do Dia
No Programa de Jogadores Anónimos há pessoas que, no início, rejeitaram a oração e a meditação como se estivessem a evitar um "ninho de cobras". No entanto, quando finalmente fazem a primeira tentativa dando o passo inicial, coisas inesperadas começam a acontecer, e começam a sentir-se diferentes. Invariavelmente, o início destas tentativas leva a uma verdadeira aceitação, ao ponto de aqueles que no passado têm menosprezado a oração e a meditação acabam muitas vezes por se tornar os maiores divulgadores dos seus benefícios. No Programa de JA ouvimos dizer que "só rejeitam a oração aqueles que nunca recorreram a ela".
Há alguma parte obstinada dentro de mim ainda em negação?
Hoje eu peço:
Apesar da minha irreverência, que eu aprenda que a oração não deve ser menosprezada; vejo o poder da oração a fazer milagres à minha volta, e fico maravilhado com isso. Se me recuso a rezar, pode ser o orgulho que está a intrometer-se no meu caminho
- esse orgulho antigo que insiste em fazer as coisas à sua maneira. Agora que descobri um lugar para a oração na minha vida, que eu reserve um lugar para ela – religiosamente.
Hoje vou lembrar-me:
Quem aprende a orar,
continuará a orar.